quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Dia de Veterinário

Hoje foi dia de ir à consulta de rotina com o cão.
Chego à conclusão que é quase como ir meter o carro na oficina para mudar óleo e filtros, e quando nos mostram a conta o carro levou tudo e mais alguma coisa, inclusivé umas chapas novas de matrícula (que foi o que me aconteceu a semana passada).
Ir com o cão à consulta de rotina foi igual. O que seria apenas uma ida para reforçar vacinas, mostrou-se ser uma autêntica lição de dermatites, dermatoses, e alergias ao meio ambiente ou alimentares.
Que o cão é fino já eu sabia, mas ainda lhe vou ter de explicar melhor que a dona não é rica, e sai todos os dias de casa para ir ganhar tostões para a comida e não para contas de oficinas e veterinário...
Resumindo: estamos numa de despiste de alergias dermatológicas. O cão tem uma pequena ferida por baixo de uma orelha e vamos tentar tratar com betadine diluido em água e bacitracina.
Vamos também fazer o xarope Leishguard para prevenir a leishmaniose e para o que mais me preocupa neste momento, vamos fazer um suplemento alimentar rico em ácidos gordos para combater a queda de pêlo que se vem a prolongar desde Março.
Todos os dias varro o chão e tiro uma pá do lixo cheia de pêlos... Parece que o cão está prestes a ficar todo despenado.
Portanto vamos dar a reforma à escova de silicone que temos usado até agora, e vamos abrir os cordões à bolsa e comprar um pente metálico aconselhado pela veterinária.
A realidade da coisa é que o bicho é extremamente sensível, apesar de, felizmente ser super saudável.
A colite revelou sensibilidade digestiva e agora a queda de pêlo e a ferida misturada com coceira atiçou a desconfiança de sensibilidade cutânea.
E não, não são pulgas nem carraças porque sua majestade tomou o Bravecto. Um comprimido de 27,50€ que foi servido numa bandeja de prata sob cama de rúcula, guarnecido com caviar... Não foi, mas pelo preço podia ter sido.

Sem comentários:

Enviar um comentário